Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Redução da Maioridade Penal: Concorda?

Ir à página : 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 2]

1 Redução da Maioridade Penal: Concorda? em Sab 04 Maio 2013, 18:38

Sam

Aluno de Academia
Aluno de Academia
Estou fazendo uma pesquisa de opinião, então quem quiser postar sua opinião abaixo, fique à vontade. Minha opinião está no spóiler abaixo, então só leia quem quiser saber =P
Quem quiser votar antes de ler minha opinião, é só abri-lo depois de votar, simples =P

Anulação de voto está permitida, caso seja necessário sinta-se livre.

Spoiler:
Acredito que a redução não seja a solução para acabar com o problema enfrentado pela criminalidade dos menores infratores, mas que ajudaria sim a diminuir a quantidade desses crimes. Por que acredito que não seja a solução? Simples, cada vez mais os menores infratores seriam ainda mais jovens, e pessoas com 13 anos estariam entrando mais cedo na criminalidade, já que elas saberiam que não seriam penalizadas como um adulto.

Para mim, o correto seria considerar a idade mental daquele indivíduo em questão, e não a "física" (baseada no dia em que nasceu). Um ato considerado como de um adulto, como latrocínio ou estupro, por exemplo, os menores estariam cientes de seus atos, e por isso deveriam ser julgados como um adulto pela sua idade mental, não "física". Acredito seriamente que isso traria sim resultados.

Pelo menos essa é a minha opinião.

Não precisamos fazer da área flooder uma área de apenas brincadeiras. Então peço que tentem levar isso a sério.

Última edição por Will.I.Am em Sab 04 Maio 2013, 18:39, editado 2 vez(es) (Razão : Editado por Will.I.Am)

"E, muitas vezes, um homem muito pequeno pode lançar uma sombra muito grande."

Ficha Atual Conta Bancária

Movimentos:
Movimentos de um cavalo no xadrez

Acusações? Link
http://harryrpgpotter.forumeiros.com

'Jow

Aluno de Academia
Aluno de Academia
Iria ajudar bastante, mas a maioria dos jovens são influenciados por grupos, quando é levado pelo grupoo eles n pensam...

Killua Largost

Aluno de Academia
Aluno de Academia
concordo com oq vc citou will... e tm acho que "conscientização" iria ajudar bastante

Chuck Norris O FODA

Aluno de Academia
Aluno de Academia
Pode ajudar, mas não é a solução."

na verdade a solução seria independente da idade você pagar pelos seus crimes

Killua Largost

Aluno de Academia
Aluno de Academia
um nenem ta segurando uma faca e a mãe tropeça e cai na faca... o nenem vai preso chuck? O.o

'Jow

Aluno de Academia
Aluno de Academia
Cara, por que uma mae deixaria o nenem com uma faca ?? tenha noçao '-'

Chuck Norris O FODA

Aluno de Academia
Aluno de Academia
nenem morreria de a mãe cai se nele XD

Última edição por Chuck Norris O FODA em Sab 04 Maio 2013, 19:14, editado 1 vez(es) (Razão : Editado por Chuck Norris O...)

'Jow

Aluno de Academia
Aluno de Academia
Obs: QUem votou que deve ficar como esta é um menor infrator '-'

Chuck Norris O FODA

Aluno de Academia
Aluno de Academia
kkkkkkkkkk

10 Re: Redução da Maioridade Penal: Concorda? em Sab 04 Maio 2013, 19:26

Killua Largost

Aluno de Academia
Aluno de Academia
Jowjow - tem mãe que joga o filho no lixo... n duvido de nada hj cara '='

11 Re: Redução da Maioridade Penal: Concorda? em Sab 04 Maio 2013, 19:43

yashiko

Aluno de Academia
Aluno de Academia
eu acho que ajuda de imediato, o certo é rever todo o nosso sistema penal que hj é um coração de mãe... -_-"
se nossa lei fosse um pouco mais rigida - não precisa ser estilo ameriaca, mas um pouco mais coerente nela propria isso ja ajuda um pouco na hora da punição. '-'

12 Re: Redução da Maioridade Penal: Concorda? em Sab 04 Maio 2013, 22:27

Killua Largost

Aluno de Academia
Aluno de Academia
poderia ter cadeira elétrica e pena de morte =33333

13 Re: Redução da Maioridade Penal: Concorda? em Sab 04 Maio 2013, 23:39

Sam

Aluno de Academia
Aluno de Academia
Killua Largost escreveu:concordo com oq vc citou will... e tm acho que "conscientização" iria ajudar bastante
Claro, a princípio a educação vinda da família é fundamental. O problema é toda a falta de apoio que o governo deixa de dar à essas pessoas, como melhoria no sistema educacional, desenvolvendo mais obras públicas (que por sinal gera empregos, tanto na construção quanto ao ser finalizada) e vários outros aspectos.

Killua Largost escreveu:um nenem ta segurando uma faca e a mãe tropeça e cai na faca... o nenem vai preso chuck? O.o
Isso não seria um crime, seria mais um acidente. A questão é que a pessoa deve ser julgada pelos seus atos: o bebê teve a intenção de matar? Ele mão pode raciocinar direito, rs. E ele teria que ser bem forte ao ponto de conseguir segurar a faca enquanto ela entra na mãe, e a mãe tem que ser muito inteligente para cair logo em cima do filho, sem tentar se desviar de alguma forma. Anyway, entendi sua forma de raciocínio, xP

yashiko escreveu:eu acho que ajuda de imediato, o certo é rever todo o nosso sistema penal que hj é um coração de mãe... -_-"
se nossa lei fosse um pouco mais rigida - não precisa ser estilo ameriaca, mas um pouco mais coerente nela propria isso ja ajuda um pouco na hora da punição. '-'
Claro, nosso sistema penal dá graça. Passa a mão na cabeça de bandido, sendo que um menor infrator só pode ficar preso por no máximo 3 anos... kkk. Gente, não entendo o motivo da pena máxima ser de 30 anos (adulto), mesmo o cara sendo condenado a 99 anos de prisão, só pode ficar 30. Não sei se devo rir ou chorar, sinceramente.

Killua Largost escreveu:poderia ter cadeira elétrica e pena de morte =33333
Concordo, desde que tenha 100% de certeza que ele seja mesmo criminoso e que aquela seja sua verdadeira pena. Isso reduz o gasto do governo (se não me engano, ele gasta cerca de 1000 reais para cuidar de cada prisioneiro safado è_é) e ainda gera mais vaga nas penitenciárias, que sofre do problema de superlotação. Enfim, cada um pensa de um jeito... hoje posso ser a favor, mas talvez depois eu mude de ideia. É um assunto muito delicado.

Gente, quem não concordar comigo poderá vir e tentar contra-argumentar, de boa.

Movimentos:

Acusações? Link

14 Re: Redução da Maioridade Penal: Concorda? em Sab 04 Maio 2013, 23:42

Sam

Aluno de Academia
Aluno de Academia
Ps. Podiam criar Jogos Vorazes com os presidiários =D
Isso sim seria um Reality Show bem melhor que o BBB (:

Movimentos:

Acusações? Link

15 Re: Redução da Maioridade Penal: Concorda? em Sab 04 Maio 2013, 23:43

yashiko

Aluno de Academia
Aluno de Academia
Will escreveu:
Killua Largost escreveu:poderia ter cadeira elétrica e pena de morte =33333
Concordo, desde que tenha 100% de certeza que ele seja mesmo criminoso e que aquela seja sua verdadeira pena. Isso reduz o gasto do governo (se não me engano, ele gasta cerca de 1000 reais para cuidar de cada prisioneiro safado è_é) e ainda gera mais vaga nas penitenciárias, que sofre do problema de superlotação. Enfim, cada um pensa de um jeito... hoje posso ser a favor, mas talvez depois eu mude de ideia. É um assunto muito delicado.
se ta por fora, o governo gasta muito mais que isso... o cara recebe um beneficio por estar na prisão: por filho que tiver na escola enquanto estiver na prisão senão me engano é 350,00 reais, a familia ainda ganha vale refeição, vale luz, vale internete, e mais um monte de beneficios... fora o gasto real dele na penitenciaria! 'O'

16 Re: Redução da Maioridade Penal: Concorda? em Sab 04 Maio 2013, 23:47

'Scolt

Ancião|Suna
Ancião|Suna
Não li nenhuma comentario, irei dar minha opninão.

- Bem... é interessante isso, pq vemos muitos menores cometendo delitos e talz e sem receber penas adequadas. Porém acho que não é só isso que deveria ser mudado, as leis deveriam ser mudadas, cometem crimes pq sabem da impunidade do país, penas mais severas seria a soulução talvez. Programa socio-educativo nn adiante de p* nenhuma, daqui a pouco eles ja voltam pra roubar

17 Re: Redução da Maioridade Penal: Concorda? em Sab 04 Maio 2013, 23:57

Sam

Aluno de Academia
Aluno de Academia
Alguns roubam para comer, outros por diversão, outros para ter dinheiro para consumir produtos de marca...

Vai pedir dinheiro na rua. Ele talvez não vá ganhar mais do que alguém que rouba, mas tenha certeza que terá mais dignidade.

Movimentos:

Acusações? Link

18 Re: Redução da Maioridade Penal: Concorda? em Sab 04 Maio 2013, 23:59

'Scolt

Ancião|Suna
Ancião|Suna
Sempre que me pedem dinheiro na rua, eu não dou. Compro um lanche, um suco. Pq sei que o dinheiro vai pro Crack

19 Re: Redução da Maioridade Penal: Concorda? em Dom 05 Maio 2013, 00:06

'Jow

Aluno de Academia
Aluno de Academia
Patricinha da poha em Scolt, rica e não da 1 real pros cara, eu sempre dou, segunda eu dei 5 reais

20 Re: Redução da Maioridade Penal: Concorda? em Dom 05 Maio 2013, 00:09

Gekko

Aluno de Academia
Aluno de Academia
Não acredito que isso trara nada de significativo para a sociedade. Nossas cadeias tem servido como universidade do crime, o cara entra por um delito pequeno e aprende todo o resto no xilindro. Colocar pessoas mais novas lá só vai agilizar esse processo de desenvolvimento.
Se tivermos menas desigualdade social, acesso a educação, cultura, saúde, etc pra todo mundo, nem se quer precisaríamos nos preocupar tanto com maioridade penal.

A mídia alimenta essa ideia da redução da maioridade penal como a salvação do país, porque isso não foge dos interesses dos que estão no poder. É muito mais fácil jogar na cadeia

OBS: Estados Unidos tem leis rigorosas, mas ainda sim tem um alto índice de criminalidade, porque a tal da desigualdade social tá lá.
OBS²: Não digo que toda a culpa é do meio, ou do individuo, creio num nível intermediário entre os dois. Mas um cara que mora na favela, vai numa escola toda fudida, ai ele aprende que vc é o q vc tem e descobre que o jeito mais fácil pra chega lá é roubando, ele vai rouba, o que não se perde é praticamente exessão.
OBS³: Delinquente juvenil de classe media alta ñ vai pra cadeia mas nem a pau

Última edição por Gekko em Dom 05 Maio 2013, 00:10, editado 1 vez(es) (Razão : Editado por Gekko)

21 Re: Redução da Maioridade Penal: Concorda? em Dom 05 Maio 2013, 00:13

'Scolt

Ancião|Suna
Ancião|Suna
Na boa, sabe quem mais vai pra Baile de favela ? Pratricinha e PLayboizinho.

Sabe quem compra drogas pra crl ? Pratricinha e PLayboizinho.

22 Re: Redução da Maioridade Penal: Concorda? em Dom 05 Maio 2013, 01:02

Gekko

Aluno de Academia
Aluno de Academia
exatamente.

o q eu to dizendo q esses ai jamais vão para na cadeia XD

23 Re: Redução da Maioridade Penal: Concorda? em Dom 05 Maio 2013, 04:04

Sam

Aluno de Academia
Aluno de Academia
Alucard escreveu:Sempre que me pedem dinheiro na rua, eu não dou. Compro um lanche, um suco. Pq sei que o dinheiro vai pro Crack
Uma vez o cara chegou e pediu assim: "tem como arranjar 1 real pra pinga?"
Pelo menos ele foi sincero.
Gekko escreveu:Não acredito que isso trara nada de significativo para a sociedade. Nossas cadeias tem servido como universidade do crime, o cara entra por um delito pequeno e aprende todo o resto no xilindro. Colocar pessoas mais novas lá só vai agilizar esse processo de desenvolvimento.
Se tivermos menas desigualdade social, acesso a educação, cultura, saúde, etc pra todo mundo, nem se quer precisaríamos nos preocupar tanto com maioridade penal.

A mídia alimenta essa ideia da redução da maioridade penal como a salvação do país, porque isso não foge dos interesses dos que estão no poder. É muito mais fácil jogar na cadeia

OBS: Estados Unidos tem leis rigorosas, mas ainda sim tem um alto índice de criminalidade, porque a tal da desigualdade social tá lá.
OBS²: Não digo que toda a culpa é do meio, ou do individuo, creio num nível intermediário entre os dois. Mas um cara que mora na favela, vai numa escola toda fudida, ai ele aprende que vc é o q vc tem e descobre que o jeito mais fácil pra chega lá é roubando, ele vai rouba, o que não se perde é praticamente exessão.
OBS³: Delinquente juvenil de classe media alta ñ vai pra cadeia mas nem a pau
Claro que se houvesse uma educação melhor, a criminalidade não estaria assim. E concordo que a prisão seja uma universidade também. Mas melhorar a educação não é uma medida que tenha uma solução imediata, entende? Melhorá-la só trará benefícios a longo prazo, para as próximas gerações. Acredito sim que a educação deveria ser melhorada, mas para agora creio que a melhor solução seria aquela que eu citei no post inicial.
Direito à educação está num dos princípios fundamentais da constituição, mas quantas pessoas não tem acesso? Qual é a qualidade do nosso ensino público? Trata-se de uma questão governamental. Basta o governo querer que isso vai melhorar, mas mais importante que isso é o político colocar um pouco de dinheiro no bolso e viajar pra Europa todo final de mês com a família inteira.

Movimentos:

Acusações? Link

24 Re: Redução da Maioridade Penal: Concorda? em Sex 24 Maio 2013, 18:43

Sam

Aluno de Academia
Aluno de Academia
Killua Largost escreveu:concordo com oq vc citou will... e tm acho que "conscientização" iria ajudar bastante
Conscientização vem mais de casa do que da escola. Se a família não dá uma base boa para o filho, como esperamos que a escola dará? Uma criança que já nasce em um ambiente marginalizado será bastante influenciada por ele, e isso alimentará seu instinto criminal, que por consequência o tornará um delinquente. Como esperamos que a família conscientize-o disso se ela mesma não pode começar a educar logo pelo berço?
Imaginemos uma família onde só há drogados e/ou bandidos, com qual moral aquela criança nascerá? A das melhores não será, e isso poderá acabar levando-o para a mesma vida de seus parentes. Mas se a família não está nessa situação, o problema é na falta de competência da família na educação de seus menores, e isso é um problema gravíssimo.
O real problema é as nossas leis que "passam açúcar" nos menores delinquentes. Se a justiça cumprisse seu dever julgando-os pelos seus atos, e não idade, esse país começaria a ser mais justo.

Movimentos:

Acusações? Link

25 Re: Redução da Maioridade Penal: Concorda? em Sex 24 Maio 2013, 19:27

Kaochi

Aluno de Academia
Aluno de Academia
Enquetes em fórum de internet, principalmente aonde se concentra jovens, não vai levar a nada. Mas enfim, sou a favor e tomo como argumentação a de todos os outros que concordam.

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 2]

Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissão deste fórum: