Rebirth of RPG

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Jogar RPG no FG2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1 Jogar RPG no FG2 em Dom 19 Maio 2013, 19:34

Nara Raion

Aluno de Academia
Aluno de Academia
Ei, to pensando (só pensando por enquanto) em narrar uma sessão de D&D no programa Fantasy Grounds 2. Para quem não conhece procura no google ai, em resumo é um simulador de mesa de rpg (tipo rrpg) só que muito mais trabalhado e com mais recursos, perfeito para D&D por causa da matriz de combate '-'
Ele tem uns 100 MB eu acho, então queria saber quem gostaria de jogar. Se tiver bastante gente eu penso em uma aventura e ensino o básico do sistema quando formos jogar. Coloco o link para baixar o programa tbm...

PS: Se for o caso, vou narrar D&D 4ª edição pq não conheco o 3.5

Última edição por Nara Raion em Dom 19 Maio 2013, 19:35, editado 1 vez(es) (Razão : Editado por Nara Raion)

2 Re: Jogar RPG no FG2 em Dom 19 Maio 2013, 19:56

.Slash

Aluno de Academia
Aluno de Academia
Sabe que tem gente que sobra, eu tô dentro.

3 Re: Jogar RPG no FG2 em Dom 19 Maio 2013, 22:37

Nara Raion

Aluno de Academia
Aluno de Academia
Blz Slash. Vou esperar mais alguns confirmarem. Na verdade é bom preencher o grupo com pelo menos 4 players para preencher todos os papeis do grupo, não é obrigatório preencher tudo mas é bom (ninguém nunca gosta de ser "líder" que é as classes que dão suporte, como o clérigo '-').

Talvez eu poste uma sinopse da aventura para ver se agrada o pessoal (apesar que ainda nem pensei na aventura '-').

PS: Se alguém, por algum motivo estranho, nunca ouviu falar de D&D, ele é um rpg de fantasia medieval, então estou propondo narrar um aventura desse tipo (guerreiros, magos, elfos, dragões e todas essas paradas).

4 Re: Jogar RPG no FG2 em Dom 19 Maio 2013, 22:48

Killua Largost

Aluno de Academia
Aluno de Academia
eu jogaria... só q teria q aprender desde a base pois nunca joguei rpg de mesa '='

5 Re: Jogar RPG no FG2 em Seg 20 Maio 2013, 00:41

Nara Raion

Aluno de Academia
Aluno de Academia
Killua, eu pretendo narrar para iniciantes no D&D mas acho que quem nunca jogou rpg de mesa pode tentar tbm. Dá uma procurada na net para ver como se trata e me pergunta o que precisar. Em base vou ensinar o básico do sistema, mas acho que isso vai ajudar a entender o rpg de mesa tbm...

6 Re: Jogar RPG no FG2 em Sex 24 Maio 2013, 22:03

Nara Raion

Aluno de Academia
Aluno de Academia
Ninguem mais quer jogar? Se desejam eu posso postar um pequeno resumo do sistema (classes e raças) e um pouco do programa '-'

7 Re: Jogar RPG no FG2 em Sex 24 Maio 2013, 22:12

'Jow

Aluno de Academia
Aluno de Academia
Tô sempre dentro, quanto mais o q fazer melhor

Link de FICHA MEU -BANCO MINHA -
EU CRIO ALGUNS JUTSUS
MINHAS KUCHIOSES
FICHA DE MEU BIJUU

Silver Falcons

Gasto de Argila

C1: 15 de Argila
C2: 50 de Argila
C3: 250 de Argila
C4: 250 de Argila
C0: 500 de Argila
Outros: 150 de Argila

Rank E: 10 de Argila
Rank D: 15 de Argila
Rank C: 25 de Argila
Rank B: 35 de Argila
Rank A: 50 de Argila
Rank S: 60 de Argila
Sem Rank: 70 de Argila

8 Re: Jogar RPG no FG2 em Sex 24 Maio 2013, 23:46

Nara Raion

Aluno de Academia
Aluno de Academia
Ok, vou postar as classes e raças que vou permitir no jogo, dai dá para ter uma ideia geral do que se trata o rpg. É claro que cada raça e clada classe tem varias informações, dai eu explica na hora da criação da ficha '-'

Raças:
Spoiler:

Anão:

Em base são criaturas baixas e resistentes, acredito que todos sabem o que é um anão nos rpgs medievais, são praticamente iguais aos anões do Senhor dos Anéis.

Draconato:

Os draconatos são uma raça dracônica. A principal característica deles (fora sua aparência e a ligação com os dragões) é a honra, sim, os draconatos são muito honrados e isso as vezes até faz eles parecerem orgulhosos e arrogantes. Eles são fortes e resistentes.

Eladrin:

Os eladrins são criaturas mágicas, são criaturas feérica como chamamos no D&D. Em base são parecido com os elfos, só que muito mais ligados a magia arcana.

Elfo:

Acredito que todos tbm saibam o que é um elfo, basta se lembrar dos elfos do senhor dos anéis. No D&D os elfos são mais selvagens, são mais ligados a natureza e tal.

Halfling:

Mesma coisa que antes, no D&D os halflings são como os hobbits do senhor dos anéis. São agilidosos e carismaticos (e baixinhos. Perfeito para Ladino '-')

Humano:

Humano é Humano. É a raça mais versátil que tem '-'

Meio-Elfo:

Mistura de Humanos e Elfos. Eles são, em tese, uma raça que leva duas culturas nas costas. Pode parecer que não tem nada de interessante, mas os meios-elfos levam boas características humanas e elfícas. Possuem a agilidade e os sentidos aguçado dos elfos e determinação dos humanos.

Tieflings:

Os tieflings são uma raça interessante. Eles eram humanos mas foram amaldiçoados a muito tempo atrás. Então eles são uma raça infernal, que não tem reinos proprios e etc. (Não é só porque é tiefling que é um demônio maligno. Os tieflings são uma raça que tiveram ancestrais ambiciosos que caíram em uma maldição tenebrosa. Agora eles pagam por isso, então alguns se escondem, outros se aventuram e etc.)

Classes:
Spoiler:

Bruxo:

Bruxo é uma classe que usa magia arcana conquistada através de pactos com criaturas sobrenaturais.
Função: Agressor

Clérigo:

Clérigo é uma classe que usa o poder de seus deuses para alguns ataques e magias de suporte. Eles podem curar e dar bônus a seus aliados.
Função: Líder

Guerreiro:

Guerreiros são combatentes militares. Usam armas, armaduras e escudos poderosos.
Função: Defensor

Ladino:

Ladino é uma classe agilidosa, ágil e furtiva. Eles usam dessas periciaa e a proficiência em aramas específicas para diversas ações.

Mago:

Magos, diferente dos bruxos, são estudiosos da magia arcana. Eles são bem versáteis, com várias mágias de diferentes efeitos. Não são tão focado em dano quanto o Bruxo, mas compensam em ataques em área e efeitos poderosos.
Função: Controlador

Paladino:

Paladino é, se tratando de habilidades , uma mistura de guerreiro com clérigo. Podem usar armas, armadura e escudos poderosos e ainda sim fazer algumas magias divinas para ataque e suporte.
Função: Defensor

Patrulheiro:

A classe patrulheiro se divide em dois ramos, o arqueiro e o de duas armas. Um se foca em ataque a distância e outro no manuseio de duas armas. São bastante focados na agilidade e movimentação.

Senhor da Guerra:

O senhor da guerra é, se tratando de habilidades, um guerreiro de suporte. Ele é um combatente militar mas que consegue dar suporte aos aliados através de "inspirações", diferente do clérigo que usa magia.
Função: Líder

Funções:

Spoiler:
Agressor:
Agressor é uma função que causa um forte dano em um único alvo. Ele são classes de fácil mobilidade, isso permite eles se aproximarem do alvo desejado e causar o dano para matar rápido.

Controlador
:
O controlador basicamente controla o campo de batalha. Eles focam na ofensiva e efeitos em uma grande quantidade de alvos. Ele pode enfraquecer, confundir, atrasar e aplicar outros efeitos nos alvos. Eles tem uma defensiva um pouco baixa.

Defensor
:
O defensor é a classe que possui uma defesa alta e um bom ataque a curta distancia. Eles são os "tank" do grupo, chamam a atenção dos inimigos para sua volta.

Líder:
O líder inspira, cura e ajuda os demais personagens do grupo. Eles tem uma defesa boa e um ataque razoável. São de grande importância pois são o suporte do grupo.
PS: Líder é apenas o nome da função, não quer disser que eles sejam líderes do grupo em decisões e etc.

9 Re: Jogar RPG no FG2 em Ter 28 Maio 2013, 23:21

Chuck Norris O FODA

Aluno de Academia
Aluno de Academia
hmmmmm

10 Re: Jogar RPG no FG2 em Qua 29 Maio 2013, 11:34

blew.

Aluno de Academia
Aluno de Academia
pô, bem organizado, cara. pena eu não me interessar. e.ê

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum: