Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Hi FRIENDS =)...

Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 7]

1 Hi FRIENDS =)... em Sex 07 Fev 2014, 11:41

Haju

Aluno de Academia
Aluno de Academia
E ae =)...

Como estão as coisas por aqui? Li por ai que estão sofrendo reformulação e talz, talz. Mas... já não estava antes também? Se pa faz uns 2~3 anos que isso aqui ta sendo reformulado kkkkkkk

Bom, me ajudem ai. O que rola por aqui? Ta funcionando o ON? Me atualizem lindos... Quem ainda ta vivo ae?

2 Re: Hi FRIENDS =)... em Sex 07 Fev 2014, 13:24

Sam

Aluno de Academia
Aluno de Academia
Meu amigo, Cajuuu! Como está você?

As regras estavam prontas, mas resolveram revisá-las. Não estamos reformulando, mas sim revisando (:

O On? Bem... estávamos revendo a regra de exames, acho que isso vai mudar (o exame Genin em especial, ficar mais simples). No resto, apenas detalhes.

http://harryrpgpotter.forumeiros.com

3 Re: Hi FRIENDS =)... em Sex 07 Fev 2014, 13:28

Haju

Aluno de Academia
Aluno de Academia
Muito bom ^^... Estou bem sim, obrigado. E você?

Cara, vou te dizer a verdade. Esse tipo de sistema, realmente, não me agrada, mas acha que vale a pena voltar?

4 Re: Hi FRIENDS =)... em Sex 07 Fev 2014, 13:32

Sam

Aluno de Academia
Aluno de Academia
Qual sistema? De escolher personagens? Também acho que ele já deu o que tinha de dar, mas enfim...
Cada jogador terá seu próprio personagem, como antigamente era, e com as habilidades de algum do desenho. Mas o que muda são duas coisas novas:

1) Sistema de Experiência, que quanto mais postar no ON, mais experiência ganha (mais detalhes na regra).
2) Databook personalizado para cada jogador (ainda estamos resolvendo isso na salinha, qualquer coisa dê uma olhada lá).

5 Re: Hi FRIENDS =)... em Sex 07 Fev 2014, 13:34

Sam

Aluno de Academia
Aluno de Academia
A propósito, sou o Gui/Will, rs.

6 Re: Hi FRIENDS =)... em Sex 07 Fev 2014, 14:04

Haju

Aluno de Academia
Aluno de Academia
Não, não... Você não entendeu. "Sistema" que quero dizer é esse de sermos "livres". Esse negocio de você fazer seus movimentos, seu adversário os deles e criar outro topico para discutir quem exagerou, ou quem deixou algo escapar. Um topico de 8 posts em uma luta, gera-se um outro topico de mais de 100 posts de discussão. Odeio isso. Por mais discriminado que seja aqui, gosto do sistema mestrado. Acho mais justo, mais organizado e mais interessante. É disso que falo, não de personagens. Acho que isso tanto faz...

7 Re: Hi FRIENDS =)... em Sex 07 Fev 2014, 15:08

Ricardo Henrique

Aluno de Academia
Aluno de Academia
E você tem a solução pra isso?

EDIT~
Oi, Caju. ._.

Última edição por Ricardo Henrique em Sex 07 Fev 2014, 15:08, editado 1 vez(es) (Razão : Editado por Ricardo Henri...)

8 Re: Hi FRIENDS =)... em Sex 07 Fev 2014, 15:09

Typso

Aluno de Academia
Aluno de Academia
'-'...

9 Re: Hi FRIENDS =)... em Sex 07 Fev 2014, 15:13

Hi, I'm Ikki

Aluno de Academia
Aluno de Academia
Sistema mestrado teria um outro ser que iria dizer o que é válido ou não em cada ação e ia colocar os pontos básicos, não abrindo pro user relatar ao seu bel prazer. É bom e ruim ao mesmo tempo, não acho que o estilo do NRPG preze por essa forma de se jogar, mas enfim. (Única coisa que eu acho válida é ser proibido pedir avaliação da luta com somente 1/2 posts ou criar um tópico pra isso nesse período, mas enfim u.u

10 Re: Hi FRIENDS =)... em Sex 07 Fev 2014, 15:46

Kazuki

Aluno de Academia
Aluno de Academia
Na minha época não tinha essa de chorar, realizava-se um ataque e você tentaria escapar dele. Simples.

Com o tempo veio surgir os FDP que dão Auto-Hit e God-Mod e etc, etc, etc, etc. E ainda vem os outros chorões criando tópico para dizer "Aaahhhh ele fez isso e não podia! MIMIMIMIMI :'( ", "Juiz por favor diga que ele não fez isso por causa de bla bla bla bla"

Ninguém hoje em dia sabe lutar sem ter que chamar Juiz ou criar tópicos de discussões.

http://naruto.ativoforum.com/index.htm

11 Re: Hi FRIENDS =)... em Sex 07 Fev 2014, 16:05

Haju

Aluno de Academia
Aluno de Academia
Olá a todos que não cumprimentei. Typso v*!

Ikki? Tipo, claro que existe pontos positivos e negativos e nem sempre a situação agrada, mas se o narrador é competente tudo fica mais facil. Eu falo sobre esse sistema, pois já participei de foruns assim - tal como acredito que você também ja deve ter participado - e hoje me sinto em dificuldade a voltar para um sistema como o do NRPG. É ficar nervoso a toa. Em foruns mestrados, você já entra sabendo da situação. Aqui é brigar pra ver quem advoga melhor. Quem tem o melhor poder persuasivo.

Realmente o NRPG não preza esse estilo de narração e talvez nunca prezará, mas eu prefiro bem mais. Acho interessante essa ideia de ter alguém mantendo a situação no limite do plausível. Aqui essa função é dos juizes, mas convenhamos que já fazem anos que não vemos juízes competentes, com algumas exceções. Porém essa regra - ou brecha de regra - que faz o user não satisfeito ter o poder de reivindicar novo veredito é falha. O veredito nunca será bom para os dois lados. Na minha opinião, para isso aqui ser mais justo, essa area tinha que ser mais investida. Convocar gente qualificada e treina-los para serem, além de tudo, imparciais. E que isso de "segunda avaliação" morra. Uma avaliação basta, a não ser em casos extremistas onde a "corrupção" do juiz é clara. Nesse caso acho que um "Líder Juiz" sanaria o problema. Um Líder responsável só por esse serviço: manter a ordem e a parcialidade do grupo de juizes, nada mais. Alguém não corrupto, de preferencia.

Eu me candidataria para esse cargo, se fosse necessário. Acho que ninguem aqui pode me culpar por imparcialidades e já fui da staff, como alguns podem saber. Eu entreguei amigos aqui, por estarem se beneficiando do poder de ser azul. Não tenho problema com isso e, também, conheço bem o forum e suas regras - ainda mais agora que voltaram ao antigo. Mas mesmo que não seja eu o responsavel por isso, que façam algo a respeito e, que se me permitem, me incluam nessa organização dos juizes. Acho que seria benéfico para o forum.

12 Re: Hi FRIENDS =)... em Sex 07 Fev 2014, 16:16

Kazuki

Aluno de Academia
Aluno de Academia
Tem meu voto cara Wink

13 Re: Hi FRIENDS =)... em Sex 07 Fev 2014, 16:17

Sam

Aluno de Academia
Aluno de Academia
Desse modo acho que fica um pouco complicado. Quando chega a um ponto que é necessária uma avaliação, um juiz para aplicar o limite chega a ser necessário, e é por isso que em todo esporte oficial (uma comparação tosca, mas enfim) há um juiz para guiar as rédeas.

Bem, acho que uma forma de evitarmos a chamada de juízes a cada post de luta será retirar as penalidades por erros.
➩ Auto-hit: anulação da ação em questão e -200 pontos de HP.
➩ God-mode: anulação da ação em questão e -700 pontos de HP.
➩ Erros no post: seguirá a regra para o erro em questão e -50 pontos de HP. O post deverá ser reenviado com padrões aceitáveis, sem alterar as palavras/ações, mas sim os códigos aplicados no corpo dela.[/color]

Retiraria o vermelho e adicionaria o azul. Pois se a ação onde há o erro já foi anulada, a batalha pode prosseguir sem penalidades a mais.

Mas, no caso de prosseguir uma batalha onde houve um auto-hit, fica complicado. Imagine o cara dizer que acertou uma kunai em minha cabeça, como eu me defenderia se já fui acertado? É impossível, pois já aconteceu. Bem, acho que entenderam o que eu quis dizer, rs.

Bem, no caso dos Juízes, eu posso treiná-los, se todos concordarem. Fazer o antigo teste para selecionar nos melhores candidatos para passarem por um treinamento para atuarem corretamente. Assim, acho que poderemos aplicar a seguinte regra:
"só será possível requisitar um juiz para avaliar uma luta, e este deverá manter-se imparcial na luta, do início ao fim".
Caso haja algum erro gritante que o jogador insista que seja avaliado, somente no Juiz Chefe (o líder do grupo de Juízes) que poderá ser chamado para concordar com o veredito dado ou apresentar um novo (último, sem possibilidade de requisitar um novo).

Assim evita que 5 juízes postem na mesma luta, e uma única luta dure 1 mês para se resolver. Pelo menos acho que sim. O que acham? Qualquer coisa levo esses apontamentos para a salinha.

PS. Acabei de ver que o que escrevi acima o Caju disse. Mas enfim... kkkk

Última edição por Scott em Sex 07 Fev 2014, 16:18, editado 1 vez(es) (Razão : Arrumando erro de código)

14 Re: Hi FRIENDS =)... em Sex 07 Fev 2014, 16:27

Kazuki

Aluno de Academia
Aluno de Academia
Apoiado com isso. A Castanha ali se candidatou para a vaga de Líder Juiz.

15 Re: Hi FRIENDS =)... em Sex 07 Fev 2014, 16:29

Sam

Aluno de Academia
Aluno de Academia
Pode ser. Bom que diminui o peso nas minhas costas Razz

16 Re: Hi FRIENDS =)... em Sex 07 Fev 2014, 16:40

Haju

Aluno de Academia
Aluno de Academia
Kkkkkk...

Enfim, acho que boas ideias devem ser bem vindas. Juizes são necessários, concordo. As vezes até nos primeiros posts, pois você até pode postar certinho e coisa e tal, mas se seu adversário não fizer o mesmo, que culpa tem você?

Na verdade, o que deveria reinar é as boas maneiras aqui. Se algo estranho aconteceu no topico. Conversem ambos por mp e procurem a melhor solução. Não aquela que irá satisfazer ambos, mas a que concordarem correta. Em caso de problemas nessa discussão amigavel, ai sim o requerimento de juiz. Isso facilitaria tudo. Tem coisa que é desnecessário, como por exemplo:

"Cara, você esqueceu de postar HP e Chakra. Não esquece no proximo... ou posta ai embaixo, sem problemas".

"Você esqueceu de citar os jutsus, cita por favor."

Isso facilitaria tudo. As vezes nem é por mal que o cara faz. As vezes vc esquece mesmo. Eu mesmo esquecia direto e me ferrei por isso. O cara simplesmente desconsiderou meu ataque inteiro. É certo isso? Eu não acho. Ele usou da regra ao pé da letra pra se beneficiar e isso não é legal. Também não tenho o direito de reclamar, pois de fato estou errado. Entretanto, não seria mais legal o cara ser gente boa do que "espertão"? Um dia pode ser ele a errar e aí? Quando o erro é no post mesmo, como uma afirmação indevida e etc, tudo bem. Mas nego tentava se beneficiar do menor errinho que encontrasse. Isso é falta de bom senso. O rp deveria ser mais importante, não a vitoria em si.

17 Re: Hi FRIENDS =)... em Sex 07 Fev 2014, 16:44

Sam

Aluno de Academia
Aluno de Academia
Quero matar  Twisted Evil 
Eu mesmo nem confiro o chakra e hp do meu adversário, isso para mim pouco importa. Sempre que chamo Juiz é para declarar meu oponente morto, apenas capeta

18 Re: Hi FRIENDS =)... em Sex 07 Fev 2014, 16:48

Ricardo Henrique

Aluno de Academia
Aluno de Academia
Nada a declarar. A época que estive aqui no nRPG, peguei quatro líderes de juíz se eu não me engano, minto, cinco.
Um deles foi a Alatariel, mas não posso julgar muito já que não joguei muito nessa época.
Outro deles foi o Titanium eu acho e eu curtia muito o grupo dele.
Outro deles foi alguém que não me lembro o nick, e era tudo normal.
Outro deles fui eu e acho que não tinha problemas já que até esclarecimento de um grupo bom nós ganhamos na época.

E, por último, a do Furinji. Acho que foi a única vez que teve problema - que eu me recordo - no grupo de juízes e houve várias reclamações e tals. Meu ponto é: O nRPG nunca teve sérios problemas no quesito de juízes de batalha, apesar de que julgávamos a risco: Quaisquer errinho, seja de esquecer postar hp/chk quanto não postar descrição eram considerados, acho que deveríamos ser menos rígidos quanto a isso e não levar tão a sério erros tão bobos.

19 Re: Hi FRIENDS =)... em Sex 07 Fev 2014, 16:54

Sam

Aluno de Academia
Aluno de Academia
Alunos:
'Filipy Marthyone ( 1º Aluno).
Christopher Walker (2º Aluno).
Neni (3º Aluno).

20 Re: Hi FRIENDS =)... em Sex 07 Fev 2014, 16:56

Haju

Aluno de Academia
Aluno de Academia
Nem isso deveria existir. Já viu que morreu ou perdeu, faça um post narrando isso. Não pode ser um mal perdedor. Não acho que toda luta deve ser necessário um juiz. Isso, com o tempo, virou regra. Mesmo para decretar a morte, um juiz tem que ser acionado. Para que? eu pergunto. Uma mp entre ambos lutadores não resolvia o caso?

Sinceramente até a morte de users eu sou contra. Pra mim só deveria morrer npcs e etc. Users devem se foderem no talo, mas nunca morrer. Desmaiar, perder um braço, qualquer coisa. Morrer mata a estória.

------

Eu gosto de todos esses Ricardo, mas convenhamos que nem eles são muito exemplo. O melhor que você citou foi o Tita. O resto eram muito bons, mas peritos na reclamação. Ina e Ala então, kkkkk. Quer ver dar rolo quando a luta era entre os dois. Era tenso e intenso.

Eu acho que o exemplo da rigidez deve vir dos proprios juizes. Se um juiz ao ser chamado por um motivo bobo, cortar o role você acha que vão chamar novamente? Exemplo:

"Não postou chakra, esqueceu de citar os jutsus... acho que merece desconsideração dos movimentos e auto-hit" - Pessoa quem requereu o juiz.

"Continuem a luta. Poste a descrição dos jutsus, junto ao HP e Chakra esquecido. Este é um aviso, preste mais atenção." - Juiz.

Vai acabando essa rigidez. O povo ficou folgado pq os juizes abraçaram a ideia. Concorda?

E outra. Quem escolhe o juiz pra tal batalha é o Líder. Não quem requereu. Essa seria a ideia né...

21 Re: Hi FRIENDS =)... em Sex 07 Fev 2014, 16:56

Kazuki

Aluno de Academia
Aluno de Academia
Haju escreveu:Kkkkkk...

Enfim, acho que boas ideias devem ser bem vindas. Juizes são necessários, concordo. As vezes até nos primeiros posts, pois você até pode postar certinho e coisa e tal, mas se seu adversário não fizer o mesmo, que culpa tem você?

Na verdade, o que deveria reinar é as boas maneiras aqui. Se algo estranho aconteceu no topico. Conversem ambos por mp e procurem a melhor solução. Não aquela que irá satisfazer ambos, mas a que concordarem correta. Em caso de problemas nessa discussão amigavel, ai sim o requerimento de juiz. Isso facilitaria tudo. Tem coisa que é desnecessário, como por exemplo:

"Cara, você esqueceu de postar HP e Chakra. Não esquece no proximo... ou posta ai embaixo, sem problemas".

"Você esqueceu de citar os jutsus, cita por favor."

Isso facilitaria tudo. As vezes nem é por mal que o cara faz. As vezes vc esquece mesmo. Eu mesmo esquecia direto e me ferrei por isso. O cara simplesmente desconsiderou meu ataque inteiro. É certo isso? Eu não acho. Ele usou da regra ao pé da letra pra se beneficiar e isso não é legal. Também não tenho o direito de reclamar, pois de fato estou errado. Entretanto, não seria mais legal o cara ser gente boa do que "espertão"? Um dia pode ser ele a errar e aí? Quando o erro é no post mesmo, como uma afirmação indevida e etc, tudo bem. Mas nego tentava se beneficiar do menor errinho que encontrasse. Isso é falta de bom senso. O rp deveria ser mais importante, não a vitoria em si.

Disso que eu falo. Chorões que querem por tudo ganhar uma batalha.

22 Re: Hi FRIENDS =)... em Sex 07 Fev 2014, 17:06

Ricardo Henrique

Aluno de Academia
Aluno de Academia
Ei! Will! >.>
Porque quotou meus alunos? u-u'

23 Re: Hi FRIENDS =)... em Sex 07 Fev 2014, 17:07

Haju

Aluno de Academia
Aluno de Academia
Uhum e isso é culpa toda do juiz. Porque em uma situação dessa, sabe o que acontecia?

" Desconsiderado os movimentos e 1 auto-hit"...

Se o juiz chegasse em falasse:

"Preste mais atenção. Poste o HP, Chakra e Jutsus esquecidos. Por ora, só um aviso. Continuem a luta".

Esse "mimimi" não existiria.

24 Re: Hi FRIENDS =)... em Sex 07 Fev 2014, 17:20

Sam

Aluno de Academia
Aluno de Academia
Porque achei fofo você colocá-los na sua assinatura Razz

Sim, o Líder escolheria, pode ser.

25 Re: Hi FRIENDS =)... em Sex 07 Fev 2014, 17:31

Haju

Aluno de Academia
Aluno de Academia
O cara posta o requerimento. O Juiz Líder escolhe um juiz, cujo ache bom para a luta, levando em consideração users envolvidos e etc.

Conteúdo patrocinado

Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 7]

Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Permissão deste fórum: