Rebirth of RPG

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ainda não desisti

Ir à página : 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 4]

1 Ainda não desisti em Dom 14 Set 2014, 19:41

Basara

Aluno de Academia
Aluno de Academia
O resto da staff todo sumiu = P  Acontece...
Então eu fiquei meio perdido, sem saber o que fazer... Mas ainda quero tentar algo.
Quero que usem esse topico pra sugerirem e opinarem TUDO QUE QUISEREM. Mas mantenham em mente... eu não tenho intenção de ceder quanto ao fato de que o novo modelo do forum vai ser quase totalmente interpretativo, criação de personagem, com a historia já apresentada, e sem HP e Chakra. Estamos falando dum forum no qual todos os jogadores são atores, tentando juntos criar uma historia foda para todos.

Se ainda tem alguém disposto.. Falem o que quiserem, eu preciso de feedback pra decidir o que fazer.

Edit: Não, eu não pretendo bancar o ditador, eu apenas preciso decidir como começar. Provavelmente vou subir alguem para admin, se nenhum dos outros voltar.

2 Re: Ainda não desisti em Dom 14 Set 2014, 23:39

Inuzuka Kenji

Aluno de Academia
Aluno de Academia
Bom, entrei hoje pois, gostei do espirito que você tem ainda pelo fórum, Basara. Não pretendo voltar a coordenar o fórum e nem muito menos ficar atribuído na gestão do mesmo, só vim aqui pois, desde quando saí e fiz minhas voltas e voltas para cá, sempre disse que apoio a coordenação, não importa em que sistema esteja.
Bom, sobre sistema, acredito que um sistema mais parecido com esse que você disse (e que, é comprovado que dá certo) é o sistema do parceiro do NRPG, o One Piece RPG, contudo, não acho certo copiarem a risca, somente se baseiem nele para o NRPG.
O sistema deles é de pontos, onde você treinando aumenta esses pontos. Os treinamentos ocorrem através de interpretação, onde o detalhamento influencia bastante na pontuação que recebe e na chance de você ter sucesso naquele treinamento.
Sobre as missões, há um outro sistema, de um outro parceiro do NRPG, o Zephyr, que é excelente. O tema do RPG deles é de idade média (tipo D&D) contudo, o sistema é diferente. O sistema deles envolve uma pessoa da alta gerencia do fórum (ou seja, os Administradores daqui) que fica responsável por acompanhar aquela pessoa por determinada missão. O administrador fica incumbido de colocar desafios para o jogador, naquela missão.
Caso tenha mais duvidas, procure entrar nesses dois, por um tempo, para ver como funciona, eu tenho eles dois ainda como padrões a serem seguidos em sistemas para RPG \o

3 Re: Ainda não desisti em Seg 15 Set 2014, 15:15

Kashitaro Itto

Aluno de Academia
Aluno de Academia
Salve salve, Kenji!

Me lembrei agora daquilo que falávamos há um tempo atrás: "- primeiro cuide de sua vida, e se sobrar algum tempo, venha para o fórum..." não me recordo quem dizia isso, creio que eram vc (Kenji) e o Inuji.^^ Pois é... Evidentemente que o personagem principal no qual eu devo aprimorar é eu mesmo. Mas reservar um tempo para o lúdico e ao estímulo da criatividade é sem sombras de dúvidas bastante saudável, principalmente porque a vida não é fácil pra ninguém, e quem sabe, possamos aprender alguma coisa neste exercício de criar histórias.

Basara, desculpe ter sido um pouco chato com vc no tópico de discussões.  nãoligo   É que eu estava querendo me certificar se vc e a staff tinham noção do que estavam fazendo ou não. E adivinha o que eu concluí. Bem, eu fiquei um pouco aliviado em perceber que de fato existe bastante coerência e capacidade por detrás deste novo projeto. Só espero não estar errado. -qq E esta atitude de não desistir também é louvável, tô certo! xD

O que o Kenji falou sobre os sistemas existentes que já dão certo é valiosíssimo, creio eu. Mas pelo que eu entendi, iremos fazer algo diferente, entretanto, usar um detalhe aqui e outro acolá de medidas para organizar o que já temos de novo, seria talvez o que falta para este fórum voltar a funcionar...

4 Re: Ainda não desisti em Seg 15 Set 2014, 20:19

'Jow

Aluno de Academia
Aluno de Academia
Kenji mito :v

To aqui ainda vivo!!!

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] -[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] -
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Silver Falcons
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Gasto de Argila

C1: 15 de Argila
C2: 50 de Argila
C3: 250 de Argila
C4: 250 de Argila
C0: 500 de Argila
Outros: 150 de Argila

Rank E: 10 de Argila
Rank D: 15 de Argila
Rank C: 25 de Argila
Rank B: 35 de Argila
Rank A: 50 de Argila
Rank S: 60 de Argila
Sem Rank: 70 de Argila

5 Re: Ainda não desisti em Seg 15 Set 2014, 22:23

.Slash

Aluno de Academia
Aluno de Academia
Concordo com o Kenji.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]  || [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] || [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] || [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] || [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] || [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] || [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] || [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] || [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

6 Re: Ainda não desisti em Ter 16 Set 2014, 00:18

Inuzuka Kenji

Aluno de Academia
Aluno de Academia
Muito bem, Itto \o Já vi que você entendeu uma das ideias que preguei. Não sabia que o Inuji tinha falado a mesma coisa, mas não duvido que não tenha chegado a essa conclusão, aquele espadinha sempre pensou direito xD Ainda bem que, pelo menos conseguimos passar esse pensamento adiante então Very Happy
Menino Jow, lembro de você xD e lembro que sempre esteve como verde HUE Mas, sempre desempenhou um papel importante como um verdinho e assim como um verde, ajude o Basara \o/
Slash... seu nick não me é estranho... bom, ajude também o Basara \o/

Bom, mais uma coisa a adicionar ao que eu disse: Basara, não acho adequado alterar TUDO agora, pois isso levará mais tempo ainda pra se chamar o pessoal. Se quer uma opinião, faça o seguinte: Formule esse sistema que você almeja, contudo, não o implante por agora. Crie as regras e tudo mais no Word ou em qualquer outro programa de escrever e quando estiver tudo pronto, revise para ver se não faltou nada e, por fim, avise a todos a mudança. Enquanto isso, no fórum, avise que irá ocorrer um futuro reset, contudo o reset não terá nenhuma paralisação, com isso, todos ficarão avisados que aquele sistema é um sistema temporário.
Ai teremos um sistema mais bem estruturado e sem paralisações na mudança xD

7 Re: Ainda não desisti em Ter 16 Set 2014, 08:40

'Stollen

Aluno de Academia
Aluno de Academia
Nessas próximas duas semanas eu to de férias da facul, e como eu tenho um carinho bem grande por esse fórum, não vai custar nada eu dar uma mão. Se precisar, to ai.

8 Re: Ainda não desisti em Ter 16 Set 2014, 18:11

Jürgen

Aluno de Academia
Aluno de Academia
Opa.

9 Re: Ainda não desisti em Sex 19 Set 2014, 21:35

Basara

Aluno de Academia
Aluno de Academia
Desculpem pela ausencia, estava sem meu PC pelos ultimos dias. Vou dar uma estudada nos foruns já citados, e vou começar a elaborar regras detalhadas.
Obrigado pelo apoio, pessoal.

10 Re: Ainda não desisti em Dom 21 Set 2014, 10:14

'Shiroitori

Aluno de Academia
Aluno de Academia
tamo junto

11 Re: Ainda não desisti em Dom 21 Set 2014, 23:27

Nara Raion

Aluno de Academia
Aluno de Academia
Eu estive me lembrando da época que eu joguei aqui e, mesmo que tenha jogado na época "negra" do Nrpg ( quando o sistema de criação de personagem estava sendo usado), eu reparei que não foi o sistema que me prendeu durando uns bons meses ao jogo. Mas sim os players e a proposta de um bom RPG que o fórum me sugestionava. Comecei a jogar quando um CS organizado pelo Shu(Aquiles) estava começando, não foi algo que deu muito certo, lembro que resetamos antes mesmo de acabar, mas foi algo legal e por algum motivo me fez continuar jogando...
 Sou irmão do Léo-Kun (se alguém old se lembra) mas mesmo sendo mais velho que ele eu não joguei durante a era de "ouro", burrice talvez, não dava muita bola ao rpg de naruto (e não gosto gostava do sistema de personagem pronto).
Mas hoje em dia eu vejo que não importa o sistema que vai ser usado, se tiver players legais e um RPG BOM, o fórum vai agradar o pessoal, novo ou antigo. Pena que naruto ta meio chatinho atualmente, fãs mesmo se perderam de montes. De qualquer forma se uma boa alma REALMENTE for levantar isso aqui talvez eu volte a jogar, quem sabe o bom e velho(e novo) NRPG não morreu ^^

12 Re: Ainda não desisti em Seg 22 Set 2014, 11:01

Kazuki Takahashi

Andarilho
Andarilho
Bom, ainda pode contar comigo.

Nesse último mês tive o que devo chamar de sobrecarga de trabalho.. Acho que ficar de 7h da manhã as 8h da noite com apenas 1h e meia de almoço afetou meu cérebro.. Acontece '-'

Prometo dar mais atenção ao fórum a partir de agora já que comprei um smartphone novo potente o suficiente para acessar o fórum, então não ficarei de fora das novidades.

Alguém pode me situar?

http://naruto.ativoforum.com/index.htm

13 Re: Ainda não desisti em Qua 24 Set 2014, 00:10

Inuzuka Kenji

Aluno de Academia
Aluno de Academia
Bom ver que alguns nicks que eu lembre ainda tão aqui xD Vi o que postaram no grupo, muito bem xD
Raion, eu lembro de você e lembrava que o irmão do Leo-kun tava por aqui, só não lembrava quem era xD Mas bom saber que você é irmão dele, mande um abraço pra ele por mim. Seu irmão tava na ADM quando eu tava nas fichas prontas.
Bom, é isso Basara. Não sei se o acesso a informações será facil, contudo, quero lembrar que NÃO COPIEM, somente tenha como base. Todos nós sabemos muito bem que muitos outros fóruns copiaram daqui por muitos e muitos anos, contudo, vamos lembrar que não somos iguais a eles, nós somos "a cabeça pensante", os que criam e inovam sempre \o Estou certo galera? xD
Bom, ADM's, Verdinhos e demais envolvidos com a Coordenação do Fórum, se reúnam, nem que seja marcando conversa via Skype ou Facebook ou qualquer coisa do tipo, mas se reúnam. Consigam pessoas para pensarem juntos. Não liguem para "Ah, mas eu sou da era tal", "Ah, na era ouro...", vivam o presente e respeitando sempre o passado.
Raion, se puder, ajude o Basara \o Sei o quanto você é inteligente e capaz para isso e sei que sua ajuda pode ser crucial para o fórum \o/
Bom, é isso galera, tragam novos ares para o NRPG, pois, só com a nossa paixão pelo fórum, já fomos lendas xD

14 Re: Ainda não desisti em Qua 24 Set 2014, 02:12

Kashitaro Itto

Aluno de Academia
Aluno de Academia
Por falar neste assunto tão polêmico de "Sistemas" (antigo/novo), eu creio que um tempo afastado daqui me possibilitou perceber com mais clareza este fenômeno no nosso fórum. E gostaria de argumentar isso, para ver se concordam ou não com o meu ponto de vista. E em seguida sugerir uma solução.

Na minha humilde opinião, a principal causa de tanta rixa entre a era antiga (Sistema antigo de personagens prontos), e a era posterior (Sistema de criação de personagens), dar-se-á pelo simples motivo de que são dois tipos de jogos distintos. E por isso, quando houve a troca de um sistema pelo outro, os membros que não gostaram ou não compreenderam a proposta do novo jogo tiveram a sensação de que fora o sistema de criação de personagens que não deu certo. Mas, na realidade, os membros falam isso simplesmente por preferirem mais um jogo do que o outro. O primeiro tipo de jogo é um game arcade de luta, onde se escolhia um personagem pré-pronto, e depois era só partir pra porrada, em testes, lutas e invasões, não é verdade? Já o segundo modo, criou-se um jogo no estilo "History mode" (o que é mas a definição dos ditos "roleplaying games"), onde a principal coisa a ser feita era a criação, a evolução e a interpretação do seu personagem criado, com a história do jogo.

E é exatamente por isso que quando tentamos misturar estes dois tipos de jogos em um só, não deu certo.

Portanto, ao meu ver, a única forma de conciliar isso seria abrir uma categoria para o jogo arcade, com personagens prontos do anime/mangá, e sem histórias e nada nesse sentido, apenas lutas PvP (seja como invasões ou em campos de batalha). E uma outra categoria, com o jogo "History mode", que seria o RPG que o próprio título do fórum sustenta. E isso concomitantemente e independente um do outro, pois como eu falei, eles são jogos de espécies diferentes, e não precisam se relacionar. E com isso, qualquer membro poderia jogar os dois jogos, ou apenas o que lhe mais agradar.

15 Re: Ainda não desisti em Qua 24 Set 2014, 23:10

Inuzuka Kenji

Aluno de Academia
Aluno de Academia
Itto, você pegou exatamente a essência dos dois sistemas xD Um sistema é mais voltado a um "Jogo Arcade" e o outro é mais voltado a "History Mode". Sobre a sua ideia, Itto, o fórum já tentou fazer um "sistema misto", isso quando estive na Coordenação (e acredito que, você tava como azulzinho também, na época HUAHUAHUHUAAHUAHUHUAHUAHUHUAHUAHU). O resultado, na época, dessa junção, foi o pessoal que gostava da criação, jogando, enquanto que o pessoal que havia pedido pelo de fichas prontas, estavam saindo (acredito que, devido a terem conseguido o que queriam, sem provocar algazarra). Não posso dizer que não acho adequado uma junção de sistemas, contudo, não gostaria de ver o fórum "batendo na mesma tecla que bati" =/
Obs: Não estou defendendo sistema, acredito que ambos os sistemas tem seus prós e contras.

16 Re: Ainda não desisti em Qua 01 Out 2014, 10:46

Kazuki Takahashi

Andarilho
Andarilho
Temos que lembrar que a nova proposta colocada por Basara usa uma história muito depois dos tempos. Talvez isso traga a todos uma espécie de interesse, até para os que gostavam das fichas prontas.

Como o Kenji disse, não podemos bater na mesma tecla que já foi batida, temos que procurar novos rumos. O Basara colocou um rumo na nossa frente, vamos abraça-lo e ver o que sai.

17 Re: Ainda não desisti em Qua 01 Out 2014, 12:50

Basara

Aluno de Academia
Aluno de Academia
Oi. Seguinte, quero propor uma reunião via Skype. Todos os interessados, sejam bem vindos a postar o seu Skype aqui ou me enviar por MP. Qualquer um é bem vindo.
Preferencialmente vai ocorrer no final de semana, os interessados devem também recomendar os horários que estarão disponíveis, para que possamos marcar a reunião no horário que tenha o máximo de gente possível.

O objetivo é conversar sobre o tema, e explicar melhor o que temos em mente. Tenho impressão que muita gente ainda não entendeu a ideia.

18 Re: Ainda não desisti em Qua 01 Out 2014, 14:00

Kashitaro Itto

Aluno de Academia
Aluno de Academia
o que eu sugeri ali não tem nada haver com "sistema misto", Kenji Bleks

lê saporra direito aí, por favor. Mak

Mas, de qualquer forma, eu só pensei isso e quis compartilhar a ideia, no problem Naoki

O fundamental na real é a compreensão entre esses dois "sistemas" que já usamos, para justamente, não "batermos na mesma tecla". E como falei acima:  são dois tipos de jogos distintos, portanto, sua fusão é incompatível. Só rolaria se o fórum regesse esses dois jogos ao mesmo tempo, por exemplo: eu sou um membro do fórum. Acabo de me conectar e vou ver o que eu posso fazer nele. Eu posso criar o meu personagem no rpg do fórum, ou, ir na parte "Arcade" do fórum pra lutar com outros membros, usando personagens prontos. Repare que estes dois jogos não se misturam, portanto, não se trata de sistema misto. loprado

Enfim, mas deixa quieto, vamos fazer só o rpg mesmo, ou o "history mode". ^^

19 Re: Ainda não desisti em Sex 03 Out 2014, 09:49

Kazuki Takahashi

Andarilho
Andarilho
Vamos nos reunir no skype como Basara disse. Discutir vocalmente é melhor que com palavras, assim podemos entender o sistema que está sendo proposto e colocar nossas ideias sobre.

Meu Skype: ViinnyFreitas

20 Re: Ainda não desisti em Sab 04 Out 2014, 15:47

Basara

Aluno de Academia
Aluno de Academia
lol pena que só o Stollen e o Kazuki me passaram o Skype.

21 Re: Ainda não desisti em Sab 04 Out 2014, 16:31

Kashitaro Itto

Aluno de Academia
Aluno de Academia
o fórum tá bugado ou é impressão minha? Bleks

22 Re: Ainda não desisti em Sab 04 Out 2014, 16:32

Basara

Aluno de Academia
Aluno de Academia
Não parece bugado, mas tem um monte de imagens do imageshack jogadas pelos cantos do site '-'

23 Re: Ainda não desisti em Sab 04 Out 2014, 16:45

Kashitaro Itto

Aluno de Academia
Aluno de Academia
vamos lá galera! Apareçam ae Makoto é lindo

24 Re: Ainda não desisti em Sab 04 Out 2014, 22:27

blew.

Aluno de Academia
Aluno de Academia
na moral, impressão minha ou essa queda foi total? dei uma checada nuns foruns ai que eu logava de vez enquanto, e tá tudo vazio. ta osso

25 Re: Ainda não desisti em Dom 05 Out 2014, 03:01

Basara

Aluno de Academia
Aluno de Academia
blew. escreveu:na moral, impressão minha ou essa queda foi total? dei uma checada nuns foruns ai que eu logava de vez enquanto, e tá tudo vazio. ta osso

Ao que tudo indica, sim. No mundo todo, inclusive foruns-rpg muito maiores que o NRPG cairam. Não apenas isso, alguns sites e comunidades de escrita em grupo como a Spore-Wiki também cairam.

Não sei o motivo. Talvez tenha algo a ver com a ascensão da Steam, ou isso simplesmente perdeu a graça por não ter evoluído o bastante.

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 4]

Ir à página : 1, 2, 3, 4  Seguinte

Permissão deste fórum: