Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Especial de 10 Anos e A Eterna Guerra Ninja

Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Basara

avatar
Aluno de Academia
Aluno de Academia
Dia 29 de Fevereiro de 2008, o Naruto RPG foi fundado pelo Eremita dos Seis caminhos. Isso significa que o site já tem dez anos, e esta na hora de um evento comemorativo, mesmo que atrasado.

Vamos ver quão morto esse site realmente esta?



A Guerra dos Dez Anos
Esse é o nome do evento. Ele se passará nessa área do fórum.

E ele começou a partir dessa cena.

Cada um de vocês tem 2 guizos. A cada vitória contra outro usuário, você ganha um dos guizos dele. Ao final do prazo do torneio, serão recompensados os jogadores com mais guizos. Seguem-se as regras de funcionamento da competição:

- Para fazer parte do evento, você deve enviar uma MP para Basara pedindo para participar, e com um link para a ficha de personagem que você deseja usar no evento.

- Existirá uma data limite de inscrição para o evento, mas ela só será definida depois de alguns dias, para termos uma ideia do ritmo de inscrição e nível de interesse. Mas já podem se inscrever imediatamente.

- O evento começa imediatamente quando esse tópico é criado.

- Cada jogador começa com 2 guizos. Reparem que eles são visíveis no perfil de cada um ao lado dos posts, abaixo do avatar em "ficha ninja".

- Cada jogador ganha um guizo ao derrotar outro jogador. O outro jogador perde um de seus guizos.

- Um jogador não pode pegar mais de um guizo do mesmo oponente. Mesmo que se os dois se enfrentarem novamente numa segunda luta. Mas o oponente pode pegar de volta seu guizo se vencer essa segunda luta. O oponente também não poderá ganhar outro guizo se vencer uma eventual terceira luta entre os dois.

- Um jogador com 0 guizos ainda pode desafiar outros mais uma vez, mas será eliminado se perder.

- Um jogador com 0 guizos não pode ser desafiado por outros, portanto, não pode ser obrigado a batalhar com quem não quer devido à regra seguinte.

- Um jogador precisa iniciar ao menos uma luta por semana, contando hoje como o começo das semanas. Se não fizer isso, será considerado desistente.

- Um jogador eliminado ainda pode lutar na Eterna Guerra Ninja, mas não contará mais para o evento.

- Um jogador pode pedir para desistir, mas quaisquer guizos que tenha pego de outros jogadores serão retornados aos jogadores originais se isso ocorrer. O retorno de tais guizos não vai trazer de volta ao evento participantes eliminados, no entanto.

- Um jogador pode participar de até duas lutas simultaneamente, contanto que tenha ao menos 1 guizo sobrando. Se tiver 0 guizos, uma dessas duas lutas não poderá ser valida para o evento, e isso deve ser sinalizado pelos participantes no começo da batalha. 

- Se um jogador não posta em um combate do qual esteja participando por 24 horas, será considerada vitória por WO para seu oponente. Mas o oponente não ganhará nenhum guizo a menos que cada participante já tenha realizado ao menos um post de combate. O período ate o WO é estendido ate 72 horas se o participante ausente avisar um juiz ou a todos no tópico antes das 24 horas serem concluídas. 

- O evento terá data limite, mas ela só será definida depois que estiver claro o ritmo que as lutas ocorrem entre os participantes.

- Ao final do evento, o participante com maior número de Guizos receberá como prêmio a opção de usar o rank e título "Superior a Kage", passando a ser o primeiro com esse titulo na Eterna Guerra Ninja.

- Ao final do evento, os participantes receberão, por ordem de quem tem mais guizos, o direito de escolher um dentre 10 bijuus como seu. O 1º lugar escolhe um bijuu primeiro, o 2º escolhe em seguida, e por aí vai. Os bijuus validos vão do Reibi (Zero Caudas) até a Kyuubi, o Juubi não sendo uma opção. 

- Se houverem empates, ambos os participantes empatados terão direito de escolher um bijuu simultaneamente. Caso ambos escolham o mesmo, podem tentar negociar entre si ou lutar pelo bijuu.

- Se, devido ao excesso de empates ou pequeno número de participantes, houver mais de 10 candidatos que cumpram as condições para receber um bijuu, novas lutas podem ser realizadas para possibilitar desempate.

- Já que esse evento é experimental, esta sendo realizado tanto tempo após o abandono do fórum, e o número de participantes é incerto, qualquer uma dessas regras pode ser alterada no decorrer ou após o evento, mas não sem aviso e discussão adequada anteriormente.

Combate na Eterna Guerra Ninja
Atualmente, o fórum não tem um sistema de regras bem definido, e criar um novo levaria muito tempo. Alem disso, esse evento só é possível porque um momento nostálgico específico levou muitos membros se contactarem novamente, e tal demora para criar um sistema novo nos levaria a perder a oportunidade desse momento.
Portanto, o evento será realizado, e a Eterna Guerra Ninja (EGN, de agora em diante) ocorrerá com pouquíssimas regras. E trataremos de discutir e criar novas regras conforme problemas surgirem que as provem necessárias.
Isso significa que o evento será caótico, desbalanceado, e injusto. E vamos lidar com essa realidade assim mesmo. Usaremos juízes pra tentar amenizar os problemas, mas o fato é que será impossível impedi-los completamente, e o fórum não tem staff o bastante pra lidar com um grande número de queixas no momento, então caberá a vocês, usuários, serem sensatos. Evitem abusar de obvias falhas no jogo causadas pela falta de regras, e colaborem conosco em pensar sobre quais regras são necessárias, e como. Levem isso tudo na esportiva, você não estão arriscando nada de valor aqui. O evento é acima de tudo uma tentativa de resgatar parte do que o NRPG nos oferecia nos velhos tempos, e também de iniciar uma nova fase e modo de jogo aqui no site. Ele nos permitirá ter uma ideia melhor do que o site precisa pra funcionar melhor e de maneira mais justa no futuro.


Seguem as regras iniciais de combate e desenvolvimento do evento, e da EGN:


- Qualquer ficha de personagem que você tenha usado em algum momento da história do site pode ser escolhida. Você pode usar a ferramente "Buscar" no cabeçalho do site para encontra-la. Se não conseguir, poste aqui para pedir ajuda em procurar. Se não estiver obvio que a ficha um dia foi sua, você deve provar de alguma forma.


- Se você não encontrar de maneira alguma uma ficha, ou não quiser usar uma antiga, você pode criar uma do zero baseada em um personagem de Naruto, e contendo nela os jutsus que aquele personagem comprovadamente possui. Pode usar as wikis de Naruto em português ou em inglês como fonte, e o próprio Naruto RPG tem alguns templates antigos aqui.

- Jutsus criados por jogadores, ou ate de clãs, que estejam nessas fichas antigas serão aceitos, mas será feita uma breve revisão em busca das palavras "velocidade da luz", jutsus com esse elemento ou outras coisas tão perigosas quanto podem ser alterados após a revisão da ficha. Se essa ficha de personagem inclui um bijuu, ele será removido. Se for um personagem que de fato é um jinchuriki em "Naruto", o bijuu ainda assim será removido, e será considerado que o personagem contem apenas vestígios de chakra do bijuu, como Kinkaku e Ginkaku. 

- Qualquer um dos Otsutsuki esta banido, e não pode ser utilizado. Se você usar Naruto, Sasuke, Madara ou Obito, também não pode utilizar nenhum jutsu que esses personagens tenham obtido ou demonstrado (mesmo em flashback) depois do começo da 4ª Guerra Ninja, no manga. 


- Chakra e HP não existem. Por causa de diversos fatores, a maioria dos ataques certeiros no fórum sempre resultou em morte, não em perda de HP. Alem disso, quase nunca alguém ficava sem chakra. Então estamos descartando esses fatores por enquanto. Um jogador morre quando for atingido por algo que provavelmente mataria um ninja. Juízes vão decidir se houver discussão.

- O usuário que cria o tópico de batalha não pode usar nenhuma ação de combate no post inicial do tópico. O oponente, no entanto, pode iniciar o combate imediatamente ao chegar.


- Em um post de combate, o usuário deve claramente distinguir a primeira metade de sua mensagem para defesa, e a segunda para ataque ou outras ações.


- Em um post de combate, o usuário esta limitado a 6 ações de combate (uso de jutsus, golpes, armas ninja comuns, montar armadilhas, etc).


- No máximo 3 dessas ações devem ser uso de armas ninja comuns ou montar armadilhas.


- No máximo 2 dessas ações podem ser jutsus ofensivos. Jutsus ofensivos são jutsus que tem obvia função de causar dano. Jutsus versáteis sendo usados para atacar diretamente também contarão como jutsu ofensivo. Por exemplo, usar Kage Bunshin no Jutsu, que não é um jutsu estritamente ofensivo, para criar clones e atacar, contará como um jutsu ofensivo.


- No máximo 2 dessas ações podem ser jutsus versáteis. Jutsus versáteis são os que não tem função especificamente defensiva ou ofensiva, e não estão sendo usados imediatamente dessa forma. Por exemplo, criar kage bunshins e deixa-los de prontidão para depois, ou mesmo para usa-los posteriormente na mesma mensagem num jutsu ofensivo, seria considerado uso de jutsu versátil.


- Jutsus estritamente defensivos, ou jutsus versáteis sendo usados como defesa não tem limite, contanto que não ultrapasse o limite de 6 ações de combate.


- Todo ninja tem, no começo de uma luta, os seguintes equipamentos: 6 kunais, 12 shurikens, 30 senbons, e 12 papéis bomba. Exceção quando o personagem utilizado tem o uso de alguma dessas armas como característica de combate.


- O combate será considerado encerrado quando um dos participantes estiver morto, desistir, ou não tiver condições de se mover para continuar a luta.


- Qualquer uma dessas regras pode e provavelmente será alterada no decorrer ou após o evento, mas não sem aviso e discussão adequada anteriormente. 

A Eterna Guerra Ninja
O evento se passa nesse mundo, e esse mundo continuará existindo após o fim do evento. A Eterna Guerra Ninja é uma grande distorção espaço-temporal, que gera um planeta onde podem existir ninjas de muitos mundos e eras diferentes. Por isso fichas de personagens antigas podem ser usadas. É aquele seu personagem de anos atrás realmente aparecendo nesse mundo distorcido para lutar.


A Eterna Guerra Ninja será sempre um local para combate e interpretação mais casual. As regras serão alteradas com o tempo, mas ele sempre tentará seguir o estilo caótico e exagerado que o NRPG costumava ter em seu auge. Aqui os jogadores sempre terão muita autonomia, e existirão apenas juízes com os quais se preocupar. Algo importante que devem lembrar é que esse é um mundo distorcido, resultante de uma combinação insana de vários mundos diferentes (sistemas diferentes pelos quais o fórum passou), e ele esta em ruínas.


Todas as aldeias e países estão desabitados e destruídos, e qualquer jogador pode tomar a iniciativa de reivindicar para si um desses lugares e tentar restaura-lo à sua antiga glória. Vocês estariam, literalmente, reconstruindo o antigo mundo do Naruto RPG.


Naruto RPG - Futuro Roleplay Futurista
É um trabalho muito maior e mais demorado, mas esta sendo desenvolvido um segundo modo de jogo para o fórum, que funcionará em paralelo à Eterna Guerra Ninja. Esse será muito focado em roleplay, um lento desenvolvimento de seu personagem, e em grandes e complexas tramas guiadas por Mestres e Narradores de NPC.


Esse modo de jogo será sempre pouco regrado, diferente da Eterna Guerra Ninja, que deve acumular mais regras com o tempo. Tudo vai depender da interpretação dos jogadores e a interação com os Mestres e Narradores. A morte de personagens será rara, mas permanente. Personagens mortos no Naruto Roleplay passarão a ser jogáveis na Eterna Guerra Ninja.


Esse roleplay se passará 100 anos após o fim de Naruto (não de Boruto). Os jogadores serão shinobis iniciantes em uma aldeia nova que esta marcando seu lugar no mundo de Naruto, e terão que lidar com novas ameaças ao mundo shinobi que se aproveitam dos assuntos não resolvidos deixados por gerações passadas. Um mundo habituado à paz que se vê novamente sendo arrastado para os conflitos intermináveis do passado e as tensões geradas pelas novas ideias do futuro.


A Anomalia
O NRPG passará a ter uma parceria com o site jovem Anomalia Zero, que é de autoria minha (lá sou "Thear"), do Titanium (Tomate), do Pedrin22 (Zé Joelho) e mais um quarto membro (Tarin) que nunca fez parte do NRPG. Anomalia Zero é um site para discussão geral de temas nerds ou intelectuais, e também para o incentivo e divulgação da produção de arte e conteúdo por parte de seus membros. "Anomalia", sem o "Zero", é uma rede de sites e projetos que colaborarão entre si e cultivarão uma mesma comunidade online, se apoiando muito mais que fóruns parceiros comuns. Essa rede só passa a existir agora, com a parceria entre os dois sites.

Sam

avatar
Aluno de Academia
Aluno de Academia
"Vocês não estão arriscando nada de valor aqui" só a dignidade mesmo, neh tio? kkkkkk

http://harryrpgpotter.forumeiros.com

Basara

avatar
Aluno de Academia
Aluno de Academia
Meh. Quem liga pra detalhes como dignidade? ^^

Ayako.

avatar
Aluno de Academia
Aluno de Academia
Pra quem nunca teve, não ta perdendo nada mesmo -qq

Sam

avatar
Aluno de Academia
Aluno de Academia
UASHSUAHSUAHSUAHUAHS indeed

http://harryrpgpotter.forumeiros.com

Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum